A minha mãe de vez em quando tem umas atitudes que não consigo entender...
Estou eu a passar a ferro a roupa dos pais dela (os meus avós, portanto) porque a minha avó tem Alzheimer e o meu avô só dá um jeito na roupa que ele precisa para ele. Então eu fui buscar a roupa a casa deles e vim passa-la a minha casa por dois motivos:
- O meu ferro é melhor e passo tudo em metade do tempo e
- Porque assim, não os estou lá a aturar (o meu avô é chatooooooo que só visto)
Contudo, tive que fazer isto tudo sem o meu pai saber. Se ele soubesse que estive a passar a ferro a roupa dos meus avós em nossa casa, subia paredes.
Nisto tudo, pedi à minha mãe para me ajudar a espalhar a roupa que tinha para espalhar para que eu conseguisse passar tudo antes de o meu pai chegar e também ter alguma coisa cá em casa feito.. Ela fez-me um grande toma e eu é que passei por malandra, que não fiz nada o dia todo.
Anda uma pessoa a tentar aliviar o trabalho dela (sim, porque é ela que tem a obrigação de tratar das coisas dos pais, a minha vez virá quando forem os meus pais) e ela não é capaz de agradecer com 10 minutos a espalhar roupa (que por acaso também não é uma obrigação só minha).
Contudo, e no fundo mesmo, sou eu que trato da minha avó. Eu sei que a minha mãe não tem horário para tratar dela como ela merece, mas eu também tenho as minhas coisas.. Neste momento estudo, trato da minha casa e da roupa de casa, trato da minha avó e trato da casa dela e da roupa dela e do meu avô.
Ando esgotada.
E segunda feira já começo as aulas sem ter descansado nada!
Opá ainda bem que vamos de fim de semana. É o que tenho para te dizer.
ResponderEliminar