domingo, 13 de dezembro de 2015

Coisas que custam a engolir...

Há uma coisa que me anda a atormentar e a desencorajar nos últimos dias...

O término do meu curso está a chegar e durante a próxima semana vou defender a minha tese. No entanto, este momento que devia ser tão ansiado, está a ser temido e não pelos melhores motivos.

É que a minha tese teve a particularidade de ser conjunta numa das partes e depois específica no tema de cada elemento. Ou seja, éramos 3 elementos a trabalhar sozinhas numa parte e em grupo noutra parte.

O meu problema está a ser a escolha de arguentes da minha orientadora. Para as minhas duas colegas escolheu arguentes do ISMT e que por acaso acompanharam o nosso trabalho todo ao longo do ano (quer queiramos quer não, nunca serão totalmente imparciais na atribuição das notas) e a mim atribuiu-me uma arguente da FPCE que não acompanhou em nada o nosso trabalho. Para além disso, só tive uma aula com ela e não faço a mínima ideia do que esperar na defesa da parte dela.

Outro aspeto é que vai ser ela a propor a minha nota. Claro está que vai ser de acordo com os padrões da Faculdade Pública, Faculdade essa onde não estudei e não paguei para andar lá, enquanto que a Instituição onde paguei cerca de 13.500€ em propinas para tirar um curso, não me vai avaliar no meu momento final.

Não consigo estar tranquila com isto e de certa forma sinto-me injustiçada e prejudicada em comparação com as minhas colegas de orientação. Aliás tenho a certeza que a que trabalhou menos e que só aparecia para trabalhar quando lhe apetecia vai ter melhor nota que eu.

Pronto, estou negativa em relação a este assunto. Porque é que tenho de ser sempre eu a prejudicada? Tenho alguma coisa escrita nas costas "Sou o elo mais fraco, não contesto nada!"? Bolas...

Sem comentários:

Enviar um comentário