segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Dias Difíceis


Toda a minha aldeia esteve sem internet, porque uma rica alminha decidiu furtar os cabos de cobre dos telefones/internetes... 

Só hoje foram restabelecidas as ligações. 

Nos entretantos, no sábado fui jantar com a melhor a melhor amiga (pagou ela, por eu lhe ter tratado do gato enquanto ela foi viajar). Para tratar do gato tinha que entrar na casa dela e para isso precisava de uma chave... A chave de casa dela.. Então e não é que agora, depois de uma semana a guardar a chave sempre no mesmo sítio, eis que no último dia não a guardo no mesmo sítio. 

Quando ela me pergunta pela chave, fico um bocadinho alheada a perguntar-me do que estaria ela a falar, quando me lembrei, fui ao sítio habitual para a ir buscar e não a encontro lá. Fiquei em pânico. É a chave de uma casa! Casa essa que não é minha! Depositaram em mim a confiança de "guardar" uma casa e eu cumpri até ao último dia, falhei no último dia... Não sei realmente onde enfiei a chave, não me consigo lembrar, não consigo encontrar. Só me falta ver no carro do namorado (ele diz que já deu uma vista de olhos e que não viu nada, mas ainda assim prefiro EU confirmar, não vá ele ser tão ou mais vesgo que eu). 

Estou mesmo aflita por ter perdido a chave e a amiga descansadinha da vida, despreocupada e a deixar-me louca com isso. Diz que não lhe custa nada fazer uma cópia da chave e pronto. 

Eu cá tenho bastante medo que a chave me tenha caído (ou algo do género) perto da casa dela e que a tivessem apanhado e que agora tenham acesso à casa dela. Eu até já lhe disse que se ela quiser mudar o canhão da porta de entrada, eu pago (como é óbvio). Mas ela teima em continuar completamente descasada e eu não consigo perceber isso. 

Sem comentários:

Enviar um comentário