quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Colegas de Tese

Posso gritar bem alto? AHHHHHHHHHHHHHHHHH

Somos um grupo de 4 raparigas a fazer a tese e estamos a trabalhar na tradução, adaptação e validação de uma escala familiar. O problema é que só 2 dos elementos é que estão a trabalhar a sério (eu e a Soni). As outras 2 aparecem quando lhes apetece, não trabalham praticamente nada e no final têm a papinha toda feita porque só nos falta começar a passar o protocolo dos instrumentos (que já está todo preparado às minhas custas e da Soni).

Por nós, já não lhes estávamos a enviar nada do que fizéssemos há muito tempo, mas a orientadora acha melhor sim e diz-nos para mandar até ordens em contrário. É tão injusto. nós é que trabalhamos (e o nosso trabalho é reconhecido pela Prof.), mas elas também vão lá ter o nome e o mesmo mérito que nós quando a escala for validada (e não fizeram nada em relação a nós).

Só me falta mesmo bater com a cabeça nas paredes!

Eu quando vi quem eram colegas de grupo, sabia que não ia ser fácil porque uma delas é muito desleixada e a outra é muito perfecionista. Acontece que a desleixada continua desleixada, a perfecionista está com vários problemas familiares graves e por isso esquece todo o resto.

E então? Todos nós temos problemas familiares uns mais graves que outros (mas isso também depende do conceito de grave de cada um).
Há quantos anos eu não me queixo com problemas familiares?
Há quantos anos o ambiente em minha casa é praticamente de cortar à faca na maior parte do tempo?

É por isso que vou deixar de ter responsabilidades e de exercer as minhas funções? NÃO!

Haja paciência pah!

1 comentário:

  1. A sério? Eu não acredito!
    Epá isso também me aconteceu muitas vezes ao longo de 5 anos, mas numa tese? EU NÃO MANDAVA NADA! Nem sequer falava com a orientadora. Elas haviam de se ir queixar a ela para ela perceber que não faziam uma peida! QUE NOJO DE GENTE! FORÇA

    ResponderEliminar