domingo, 29 de março de 2015

Objetivos de vida diferentes... E muito!

Eu e o namorado temos personalidades diferentes e como tal os objetivos de vida também vão ser diferentes.

Nunca sonhei com uma carreira promissora, nem tão pouco colocar a carreira à frente da família como tantos(as) fazem.

Em consequência sempre quis casar cedo e ter filhos antes dos 30. Tenho programado casar em 2018 (não que ele queira muito casar, mas aceita), e como diz o velho ditado "Quem casa, quer casa".
Sempre disse que ficava em casa dos meus pais (que está preparada para duas casas independentes) na condição de os meus pais ficarem na parte de baixo e não todos juntos. Acontece que os meus pais não vão ter meios económicos num futuro próximo para fazer as obras necessárias, e sendo assim, os primeiros tempos de viver juntos terá que ser numa casa/apartamento alugada/o.

Problema: Quando ontem falava com o meu namorado e mandava algumas pistas em irmos viver juntos, ele tem a brilhante resposta: "Não penses nisso num futuro tão próximo, já falei com a minha mãe e vamos fazer um empréstimo para comprar um trator".

Fiquei tão estupefacta que nem reagi.

Primeiro porque anda para comprar um carro e no carro não quer gastar mais de 5000€, mas um trator tem que ser novo (o que vai rondar os 17000€). Quando acontecer alguma coisa é para o trator que ele vai dormir!

Depois porque enquanto eu penso num futuro a dois e posteriormente a 4, ele pensa apenas nele, deixando-me à margem. Enquanto eu poupo para comprar coisas para casa (e neste momento já podia ir viver para uma casa mobilada que já tinha praticamente tudo para todas as divisões), ele limita-se a pensar nele e nas ricas terras e vinhas e o raio que o parta.

Fiquei tão triste e ele nem se deu ao trabalho de perceber como fiquei, continuou como se nada fosse e como se eu não tivesse mudado a minha postura =(

Sem comentários:

Enviar um comentário