domingo, 26 de janeiro de 2014

Mais um erro...

Andei eu a batalhar com a minha avó por causa das atitudes que ela estava a ter com o namorado, para agora ele ter uma atitude que me faz perder a razão toda. 

Agora que a minha avó estava a agir corretamente, e hoje sendo festa da aldeia ela disse-me para eu lhe dizer para ele ir jantar connosco... 

Eu disse-lhe e ele disse:
- Não sei se é para ir jantar a algum lado, mas depois digo-te alguma coisa (fartinho de saber que ia jantar em casa com os pais, e eu também).

E isto ficou por aqui. Eu fiquei à espera que ele me dissesse alguma coisa. Bem que podia esperar, porque a resposta nunca chegou a aparecer. 

Eu soube que ele não ia porque ele recebeu o telefonema do pai quando estava ao meu lado. Foi mais ou menos assim:

Às 19h40 mais ou menos.

Ele: Sim
Pai: O comer está pronto.
Ele: Está? Então eu já vou para casa. 

Quando eu lhe disse "Obrigada por me teres avisado que não ias" a resposta dele foi um "hannnnnnn" (uma exclamação como se se tivesse esquecido. Mentira, fez de propósito).

Só que agora imaginem lá quem é que arcou com as consequência? Eu mesma, claro... 
Para além de ter que "mentir" para que ele não ficasse mal visto, fui bombardeada com perguntas, fiquei com a fama de nem sequer lhe ter dito que era para ele lá ir jantar e ainda tive que ouvir o desabafo do meu pai, que tal como eu, foi contra a mãe por causa dele. 

Atitudes impensadas, que embora não tenham consequências assim muito graves podiam-se evitar. 
E se ele tem um orgulho imperioso (que não o vai levar a lado nenhum, mesmo), eu também tenho o meu (e não vou continuar a ficar eu sempre com o meu a ser rebaixado). 

Sem comentários:

Enviar um comentário