domingo, 13 de setembro de 2015

A desesperar...

Ando numa fase menos boa... Queria ter uma vida fácil e neste momento limito-me a imaginar como seria se tivesse dinheiro para ter as coisas que quero, mas sem a mínima força para lutar por elas.

O desejo de ter um carro melhor, que não estivesse todo partido por dentro e com todas as peças a querer dar o berro, o desejo e o pensamento de querer ter o meu cantinho para viver SOZINHA. Sem namorado, sem pais, ter o meu canto, o meu espaço.

O meu problema é que a questão do carro está a ser mesmo urgente. O meu não aguenta mais um ano sequer e eu não tenho o dinheiro necessário para adquirir outro, nem perto. Tenho apenas metade do dinheiro, sem emprego nem garantias para tal.

Tenho pensado cada vez mais em emigrar para a Suíça, onde tenho quem me dê a mão, onde iria ter sem dúvida uma vida melhor (pelo menos bem longe da agricultura), onde os ditos carros são bem mais baratos que aqui em Portugal... Para além disso tenho a grande motivação do exemplo da minha madrinha.

Separada há 11 anos, em que o ex-marido a deixou sem um tostão para ela e o filho poderem comprar alguma coisa para comer, desde essa altura que é ela que se sustenta a ela e ao filho sozinha, porque o ex-marido não cumpriu como deveria ser com a pensão de alimentos (abriu uma conta em nome do filho e em vez de dar o dinheiro à mãe ia para essa conta) e mesmo assim em 10 anos ela conseguiu pôr de lado tanto como mais de 80 000 euros. Em 10 anos. E vive bem, é do tipo de pessoas que todas as semanas compra alguma coisa para ela, vem 2 vezes a Portugal por ano, quando cá está gasta dinheiro como se não houvesse amanhã... E ainda tem uma casa em Portugal que construíram quando estavam casados e que é ela que a mantém.

Enquanto que os meus pais, trabalham uma vida inteira para chegarem ao fim do mês a contarem os cêntimos que sobram nas contas, sem conseguirem juntar o que quer que seja.

Tempo, passa depressa. Quero-me ir embora daqui!

Sem comentários:

Enviar um comentário