sábado, 12 de setembro de 2015

Dos refugiados...

Este tema, tem sido bastante badalado e se uns estão a favor, outros nem por isso.

Eu faço parte dos que "nem por isso". Não por ser uma má pessoa e não pensar no desespero daquelas pessoas, mas por medo de mim própria.

Portugal, já por si só é um país com poucos recursos, com a criminalidade a aumentar e ainda vai receber um povo que na sua maioria foi educado para a guerra. Sim, educado para a guerra. Enquanto em Portugal, se mete um brinquedo na mão de uma criança que começou a andar, por aqueles lados metem-se armas (e não são de plástico), ainda nem a criança sabe falar.

Já li comentários do género "Se fosse Portugal a ter a guerra, queria ver se também não fugias". Certo! Mas também não era a Síria que nos ia acolher.

A nós, portugueses, tiram-nos as casas/apartamentos, porque não pagamos umas prestações ou não pagamos impostos e os bens são-nos hipotecados, deitando-os nas ruas e agora, nessas mesmas casas vão lá enfiar os refugiados assumindo os custos inerentes. "Ah e tal, Portugal vai ser financiado pelo Fundo da UE e não vai gastar um cêntimo com eles". Tretas. Se já estamos mal, pior vamos ficar.

"Ah e tal, eles vêm para cá, mas já há propostas de trabalhos para eles, como limpar matas e fazer restaurações". Ahahahahah Então porque não fazem essas propostas aos nossos desempregados, sem abrigo ou até mesmo aos presos? Se me disserem assim "a maioria dos nossos não iriam aceitar trabalhos desses." eu até acredito. Mas então eu pergunto, "O que vos faz acreditar que se povo vai aceitar?". No entanto, aceitem ou não vão cá ficar na mesma, porque Portugal é obrigado a recebê-los.

Sem falar na possibilidade de virem os ditos "infiltrados" que aí sim, só de pensar fico arrepiada. Tenho medo!

O que vale é que estou a pensar em emigrar e dentro de pouco tempo. Mesmo a sério! Até pode ser que seja um país que também esteja a receber refugiados, mas em que a segurança em nada se compara à de Portugal e a economia nem se fala!

Sem comentários:

Enviar um comentário