domingo, 20 de janeiro de 2013

Que tempo este!

Já não chegava ter faltado a luz, que ainda falta a água e a rede de telemóveis. Tenho um telefone fixo que funciona mesmo sem electricidade, mas não adiantou de muito. 
Agora já há rede telemóvel e FELIZMENTE o meu pai tem um gerador, o que nos permite ter electricidade em casa... O pior mesmo é a falta de água. 
E ontem que passei a manhã toda preocupada com a amiga que vive sozinha. Como o meu pai também ficou preocupado, fomos buscá-la a casa dela. Chegámos lá, e estava ela a dormir na paz do Senhor, e não é que queria ficar sozinha, a louca? Só quando eu lhe disse "R*, por favor, não tens electricidade, não tens água e não tens rede no telemóvel. Estás completamente incontactável" é que ela com as lágrimas nos olhos por não ter rede no telemóvel me disse "Ok, vou-me vestir rápido."... Foi um alívio!
Depois à noite deu-lhe na cabeça que queria ir dormir a casa porque estava super preocupada para saber como estavam as coisas por lá, e aí eu já não consegui evitar. Agora já estou mais descansada porque já há rede nos telemóveis e já consegui falar com ela e saber que está tudo bem. 

Só falta mesmo regressar a luz e como consequência a água também! 

Estamos mesmo mal habituados. Os nossos antepassados não tiveram nada destes bens que para nós agora são extremamente necessários e também viveram! 
(e com certeza que superam melhor estas situações que nós)

2 comentários:

  1. Primeiro, obrigada pelo teu comentario :-)
    E em relacao a ele, as vezes é complicado nao ligar...principalmente quando sao os pais a falarem....e a dizerem essas coisas...


    Aqui, quando foi o sandy tambem faltou tudo dura te bastante tempo e foi bastante complicado... é nessas alturas que percebemos o quao habituados estamos aoz bens materiais...

    Por esta altura, espero que ja tenhas tudo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem, sim realmente é bastante complicado... Mas tens que pensar que és tu que tens de viver a tua vida. Se os pais são importantes? Claro que sim. Mas já viveram e já realizaram os sonhos deles, ou se não o fizeram deveriam querer que tu o faças! Pensa mais em ti. Tens um talento natural para fazer o que muitos gostariam de fazer e falta-lhes a base que em ti é natural. E ainda para mais se gostas e se te sentes bem a fazê-lo ;)

      Quanto à a este post, infelizmente só a rede móvel é que ainda foi restabelecida. O mais importante continuamos sem ter (água e luz)... Eu já só pedia mesmo era a água =$

      Beijinho e força para os teus objetivos :)

      Eliminar