sábado, 23 de novembro de 2013

Hoje tive medo :(



... pela minha mãe..

Ela é hipertensa, e agora que não pode comer sal, é o que ela mais quer comer... 

Como consequência da subida de tensão, já por duas vezes que teve umas dores de cabeça fortes, capazes de provocar embolias cerebrais... 
Hoje teve a terceira! Segundo ela foi mais fraca que as outras... 

Sinceramente, não quero nem gosto de pensar muito nisto... Mas a verdade é que numa situação de maior stress, em que ela se enerve mais, pode morrer a qualquer momento... 

Não quero nem posso imaginar-me sem ela. Ela é o meu grande pilar da vida, das minhas escolhas até aqui, mesmo que não concordasse com elas. Fiz muitas asneiras quando era mais nova (ainda as faço, mas não são com tanta frequência nem com tanta gravidade), e foi sempre ela que esteve do meu lado, que me deu a mão, que me levantou quando eu estava no fundo... E é ela que o continua a fazer para o bem e para o mal. 
Já fazemos tantos planos para a minha vida juntas. Onde vou viver, a profissão que vou ter, o consultório a abrir, o escritório a construir, as coisas a comprar, para onde vou se as coisas não correrem bem, viver com o namorado depois de acabar o curso... Enfim, é com ela que falo de todas estas coisas, que me sinto realizada ao fazê-lo. A ideia de que pode existir um dia em isto pode acabar pelos piores motivos e que nunca mais a vou poder ver, é uma coisa tão má que não paira muito tempo no meu pensamento. 
Não porque não coloque essa hipótese, mas sim porque dói demais... 


Sem comentários:

Enviar um comentário