sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Felicidade, onde andas?

Eu bem que estranhei o namorado andar tão diferente no início. Mas estava a gostar tanto que me habituei. 
Agora tenho que me desabituar, mas isso implica que eu fique tristemente triste. Sim, eu sempre tive a convicção de que as pessoas não mudam, muito menos por outra pessoa. As pessoas adaptam-se... E mesmo assim, é difícil. Eu ainda acreditei que ele estava realmente diferente, mas acabei por concluir que não. As pessoas mudam durante um tempo, até conseguirem que o que realmente querem e acharem que o que querem está de novo garantido. É triste mas é verdade. 

As atitudes de caca voltaram, os comentários da treta também, para não falar nas crenças machistas e pobres de espírito. Será que ele não percebe que assim não vamos ser mesmo felizes, pelo simples facto de que eu não suporto este tipo de coisas? Foi por isto que eu acabei com ele há uns tempos. Por isto e por causa de uma rapariga, mas principalmente por isto. 

Como se não bastasse vou ter um exame sexta feira que vem... Algo a que não estou habituada. Em 36 unidades curriculares tive apenas 2 exames. Neste 1º ano de mestrado e também no 1º semestre, já tenho 1 exame confirmado e sinceramente tenho receio de ainda ter outro exame. Ao mesmo tempo tenho receio deste exame que é já sexta feira. É que ele para além da parte escrita, tem uma parte oral e eu tenho medo de me baralhar toda até porque fico sempre muito ansiosa. 

Porque não consigo ter paz? Preciso tanto de me concentrar para estudar e não consigo...

1 comentário:

  1. Não leves a mal o meu comentário, mas porque razão tens de te habituar aos actos e palavras de uma pessoa que com eles não te faz feliz? Eu acredito que gostes muito dele e eu nem sei a vossa história de amor, mas é suposto sentirmo-nos felizes com a pessoa que temos ao nosso lado. Imaginas-te a passar o resto da tua vida com alguém cujos hábitos, acções e pensamentos não te fazem feliz? É isto que queres para a tua vida? :) É que ao te forçares a aceitar estas coisas, mesmo sabendo que não és feliz com elas, estás a impedir-te de conhecer alguém que se calhar seria melhor para ti. :)

    ResponderEliminar