quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Da mãe... e da Paciência!

Desta vez é a sério:
SOU A DONA DE CASA DA MINHA CASA!

Há um tempo significativo que não deixo que a minha casa se torne na balbúrdia que era, o que significa que quem toma as rédeas da casa (em relação à casa) sou eu. A única coisa que a mãe faz neste momento é tratar da roupa (porque se eu fizer isso e como ela é absolutamente maníaca com isso, há sempre discussão). Ainda assim não se consegue organizar com a roupa de 3 pessoas.

Mudei certos hábitos que tinha para conseguir ter sempre tudo minimamente organizado e agora:
   - Lavo a loiça todos os dias (não me deito sem a lavar - a minha mãe já não sabe o que é lavar um prato em casa);
   - Não saio de casa sem deixar a minha cama feita;
   - Não saio de casa sem arrumar a loiça lavada do dia anterior;
   - A meio da semana varro a casa para não deixar acumular muito pêlo (tenho um cão dentro de casa);
   - Todos os sábados limpo a casa e dou banho ao cão;
   - Praticamente todos os dias cozinho (mas isto já é frequente de há alguns anos);
   - ...

A par disto ainda tenho que acender a lareira todos os dias, estágio, reuniões de estágio, escrever um relatório de estágio, escrever a tese, reuniões de tese e todos os domingos, enquanto o almoço fica no forno, vou dar banho à avó que tem alzheimer.

Com isto tudo, até o tempo para ir à casa de banho, tenho contabilizado!

O que me deixa revoltada é que a minha mãe para além de não reconhecer ainda faz de tudo para me irritar deixando sempre tudo desarrumado para ser eu a arrumar. Quando almoça sozinha, nem o prato é capaz de limpar para o lixo e deixá-lo dentro do lava-louça... Em cima da banca cheio de restos de comer é que ele fica bem!

Não sei quanto tempo vou aguentar isto sem me passar a sério da marmita... Mas no dia em que isso acontecer o ambiente vai ficar de cortar à faca!

Sem comentários:

Enviar um comentário