quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Do estágio...

No início do ano letivo, iniciei o meu estágio curricular numa CPCJ (Comissão de Proteção de Crianças e Jovens) e estava sozinha, ou seja, era a única estagiária.

Acontece que  houve uma colega que um mês depois do estágio começar entrou para lá, porque a primeira opção de estágio dela acabou por não aceitar estagiários depois de ter dito que sim.
Até aqui tudo muito bem, embora eu sempre tivesse dito que preferia ficar sozinha desde que soube que ela para lá ia.

A questão é que a dita colega está lá há um mês e já está a querer alterar o funcionamento de tudo:
"e porque assim não estamos a praticar nada do que aprendemos";
"e porque eu não quero passar o estágio a fazer trabalho de secretária" (depois de lhe ter sido dito que até dezembro seria para leituras e observações e só em janeiro é que poderíamos participar ativamente nos atendimentos);
"e porque se não praticas agora, chegas a janeiro e também não sabes fazer nada"... Bla bla bla...

O problema é que vai falar destas coisas com os orientadores nas minhas costas e depois eu sou simplesmente informada de que... Ainda hoje me vieram dizer que a T* foi falar com ela e que foram arranjados 2 casos para as estagiárias e que nos dias das visitas, se não fosse o nosso dia de ir estagiar para trocarmos de forma a irmos (e entretanto tenho uma gaja que mal conheço, a T*, a pôr e dispor da minha vida). É óbvio que não me vou opor a esta situação porque senão poderei ser prejudicada na nota de estágio, mas ao ouvir isto tudo fico com cara de otária a olhar para a "superior" porque não fazia a mínima ideia daquilo.

No fim de tudo, continuo a dizer e agora mais do que nunca que preferia estar sozinha como estagiária.

Haja paciência para não ter que me passar com esta colega irreverente (com a qual durante 4 anos de curso mal privei com ela).

Sem comentários:

Enviar um comentário