quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Mais uma para eu aprender

A minha rica avó é sempre a surpreender. 

É certo e sabido que os meus avós não gostam do meu namorado. Mas evitavam de o demonstrar em frente a ele. Se ele também já não lhes acha muita piada, então assim, dão-lhe todos os motivos e mais alguns para que ele não goste mesmo. 

Os meus avós sempre diferenciaram os filhos (um é para receber e o outro, o meu pai, para trabalhar) e por consequência fazem exatamente o mesmo com as netas (eu e a minha prima). 
Nas prendas isso vinca-se, não propriamente com a diferença de prendas em relação aos filhos e às netas, mas em relação aos namorados das netas. de facto, a minha prima já se casou, mas já antes de se casar, o marido dela recebia de ambos os meus avós e recebia tanto como eu e como ela, que somos netas (de sangue). A verdade é que o meu namorado não é tratado como o da minha prima. 

Resumindo, antes de o convidar para lá ir comer, vem-me perguntar se eu quero que ela o convide. Se ela o quisesse mesmo convidar, fazia-o e pronto. Não andava cá a perguntar se eu quero ou não. 

Ontem, dia de Natal, ela acabou por o convidar para jantar e ele foi. 
Hora da distribuição de prendas = Desilusão.
Para além de ter recebido metade do que o marido da minha prima recebe, o que lhe deram foi literalmente atirado para cima da mesa numa altura em que ele estava a ver televisão e estava de costas. Não o chamaram, não lhe tocaram no braço, não nada. A minha avó pura e simplesmente atirou o dinheiro para cima da mesa.
E ainda tem a lata de lhe dizer que "é pouco, mas é de boa mente". Boa mente? Boa mente uma ova! Ela que enfie a boa mente num sítio que eu cá sei. 

O meu namorado acabou por apanhar o dinheiro porque a minha mãe insistiu, porque por ele deixava-o onde ele tinha caído (e diga-se de passagem, que eu também o faria). 

Hoje era suposto voltar a ir lá jantar, mas eu decidi que não vou. Vou jantar com o namorado. Só os dois. Também já andamos a precisar. É hoje que vou provar Suchi :) Devo ser das poucas pessoas que ainda não provei... 

=D 

Sem comentários:

Enviar um comentário